segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tudo muda, cedou ou tarde (conto)

Não, eu nunca acreditei no amo, e jamais acreditaria que coisa assim poderia acontecer comigo, havia algo que eu levava comigo, era meu único dom, meu único amigo, meu único desabafo, a musica, sempre que me sentia sozinha eu compunha , cantava tocava, eu pedi a minha mãe que me matriculasse em tudo que estivesse ao nosso alcance, eu quis aula de piano, de violão de saxofone, de bateria, canto, eu fazia teatro, fora as aulas normais, disse a ela que queria me aprofundar porque a musica era minha vida, sim era verdade, mas era pra me ocupar de tal forme que não conhecesse ninguém de que não me apaixonasse por ninguém.
Eu nunca fui uma garota que se preocupava com beleza, meu mais chique era rasteira um vestidinho, eu escolhi ser quieta no meu canto,
Minha escola de musica propôs, um desafio, e quem passasse iria viajar eu ganhei, eu sabia tanto quanto os professores, quando voltei dessa viajem, vi um menino que me pareceu metido, chato e ignorante, sentado no meu lugar, com toda a minha ignorância pedi a ele, que saísse, pois ali era meu lugar,  ele sorriu e disse a frase mais antiga do mundo:
 
_ Ta escrito seu nome aqui, acho que não.
Eu nem falei nado só pensei que ele era um idiota
Passou um tempo, e eu o odiava do fundo da minha alma, um belo dia a solidão apareceu eu parei de sonhar e percebi que estava absolutamente sozinha sentada debaixo de uma arvore chorando e com meu caderno de musica, quando o chato apareceu tudo bem eu não me apresentei e nem disse o nome do tal chato, pois bem ele parou olhou agachou e disse

_ Ei, o que aconteceu?
Respondi friamente
_ Nada
_ Eu sei que no fundo você não é tão chata assim, você é a melhor da sala, qual seu nome?
_Patrícia, Pathi
_ vamos começar do zero, meu nome Douglas, Doug, sei que talvez você não quer me contar o que ouve, mas sente perto de mim amanhã na aula, ta.
     E ele simplesmente saiu andando, no outro dia sentei perto dele, e sabe, eu fui mudando dentro de mim, comecei a gostar de mim mesma, eu e ele começamos a cantar juntos, ficamos amigos, ficamos próximos, ficamos apaixonados, ele morreu, mentira, é só pra descontrair, nada de ruim aconteceu , ele só me beijou, não que tenha sido ruim foi ótimo, acredita que nos saímos pra fazer compras juntos, ele me pediu em namoro de baixo da mesma arvore que me senti sozinha, aquele dia eu pensei que tudo ira mudar que eu iria mudar, que eu seria um alguém melhor e fui, eu fui, me arrumei, fiquei amiga de muita gente ajudei a todos, sabe hoje eu percebo que eu me isolei eu que quis me sentir sozinha, mas que o tempo todo eu não era, todo mundo me conhecia, só eu não conhecia ninguém
 Teve um dia que eu e ele combinamos de ver o por do sol, eu deitei no seu ombro, e comecei a rir sozinha ele me perguntou qual era o motivo da minha felicidade e eu respondi, Você

Nenhum comentário: